Na partida realizada na tarde deste domingo entre Internacional x Santos, o Colorado atropelou a equipe paulista vencendo por 7 a 1 no Beira-Rio, sendo a maior goleada do Campeonato Brasileiro 2023. Com um início fulminante, o Inter abriu o placar logo aos 50 segundos, com gol contra de Kevyson. Aos 14’ o Colorado voltou a balançar as redes, desta vez com Alan Patrick. Enner Valencia duas vezes, Wanderson, Bustos e Luiz Adriano também marcaram. Maxi Silvera anotou o gol de honra para o Peixe. Antes desta partida, a equipe gaúcha possuía o status de pior ataque do campeonato. Veja os melhores momentos.
PRIMEIRO TEMPO AVASSALADOR
Com apenas 50 segundos de partida, o Colorado já estava em vantagem. Em um cruzamento vindo da linha de fundo, Kevyson tentou cortar mas acabou empurrando contra a própria meta. O Santos até tentou dar uma rápida resposta, mas não encontrava espaço para atacar o time gaúcho. O time de Eduardo Coudet tirou proveito da situação, baixou as linhas e dava espaço para o Peixe, e aproveitava para contra-atacar. Em uma falha da defesa santista, Alan Patrick aproveitou para ampliar o placar com um golaço encobrindo o goleiro João Paulo.
O segundo gol desestabilizou de vez a equipe paulista. Sem forçar muito, o Internacional acabou chegando ao terceiro gol com menos de trinta minutos do primeiro tempo. Logo em seguida, o Colorado chegaria ao quarto gol, fechando o primeiro tempo já com um placar de 4×0.
Logo no intervalo, Marcelo Fernandes treinador da equipe paulista optou por realizar três substituições. Não deu certo, antes dos 10 minutos da etapa final o Inter já anotava o quinto gol.
Não demorou muito e Enner Valencia anotava o sexto da partida a favor do Colorado.

Com o jogo praticamente resolvido, o treinador da equipe gaúcha resolveu administrar a partida e começou a realizar substituições, mas isso não diminuiu o apetite dos jogadores, que mantiveram a pegada e chegaram ao sétimo gol. Cinco minutos depois… enfim o gol de honra do Santos.
Ao final da partida, os jogadores do Santos se reuniram no gramado para pedir desculpas aos seus torcedores ali presentes.
Em entrevista depois da partida, o meia Alan Patrick disse:
– Fizemos um grande jogo, equipe de parabéns, esse troféu (craque do jogo) é para o grupo também, compromisso e concentração de todos, por tudo que fizemos na temporada. Tivemos atuações muito boas aqui, mas hoje fomos mais eficientes, se tornou um placar elástico. De parabéns o grupo, nosso objetivo é subir na tabela, vamos passo a passo – disse o camisa 10.
– Conseguimos ter mais tranquilidade no último terço, eles vieram com time baixo, com 30s um gol contra, infelicidade deles. Depois os gols saíram naturalmente. é esse o caminho. Equipe fez grande jogo, seguimos por mais.
SITUAÇÃO NA TABELA
O Colorado chega aos 35 pontos e ganha uma “gordurinha” em relação ao Vasco, primeiro time dentro do Z-4, que perdeu o clássico contra o Flamengo. Podendo fazer essa diferença chegar a 8 pontos, já que Internacional e Vasco se enfrentam na próxima quinta, em São Januário.
O Santos continua com 30 pontos e receberá o Coritiba na Vila Belmiro, também na próxima quinta. A partida será uma oportunidade para a equipe paulista que vive suituação delicada na tabela voltar ao caminho das vitórias. O Peixe está na 18ª posição, com 30 pontos, o Goiás é o primeiro time fora da zona de rebaixamento com 31 pontos.